Fino Traço Editora

A Fino Traço Editora nasceu como Argvmentvm em 2004 e, em 2011 ampliou o seu público com a mudança de marca. Seu conceito e sua filosofia de trabalho permaneceram os mesmos: livros de qualidade publicados com cuidado e profissionalismo.

O público alvo foi ampliado. Além da produção de livros vinculados às áreas acadêmicas de Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Filosofia e Direito, a Fino Traço conquistou o público infanto-juvenil, com a Coleção Tracinho.

As publicações da encontram-se organizadas nas seguintes Coleções: Scientia, Patrimônio, História, Stvdivm, Edvcere, Trabalho & Desigualdade e Sociedade & Cultura.

Com a nova parceria firmada entre a Editora e o grupo de Relações Internacionais da Universidade de Brasília (UnB), a Fino Traço oferece, no ano de 2011, mais uma coleção, intitulada “Relações Internacionais”, em que se trabalha o universo das discussões, propostas, estratégias e conflitos do mundo contemporâneo.

Os originais que chegam à Editora passam por uma análise meticulosa dos membros do Conselho Editorial, composto por nomes representativos da comunidade acadêmica nacional. A equipe de trabalho conta com profissionais especializados para garantir a qualidade dos serviços e atendimentos, buscando, a cada dia mais, uma presença efetiva no mercado, com títulos relevantes para os debates atuais.

Hoje a Fino Traço Editora integra a Liga Brasileira de Editoras (LIBRE) e mantém parcerias com agências de fomento científico, como CAPES, CNPq, FAPEMIG, FAPESP, e diferentes programas de Pós-Graduação do país. Como forma de atender as novas demandas por meios digitais, oferece também a produção de livros em formato eletrônico (e-book).