Lançamento do livro “As Relações diplomáticas da Ásia: Articulações regionais e afirmação mundial (uma perspectiva brasileira)”, de Paulo Fagundes Visentini

Editora Fino Traço, o Centro de Estudos sobre o Pacífico e o Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília anunciam a publicação do livro ”As Relações diplomáticas da Ásia:Articulações regionais e afirmação mundial (uma perspectiva brasileira)”, de Paulo Fagundes Visentini (professor titular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e coordenador do Núcleo de Estratégia e Relações Internacionais – NERINT, da mesma universidade).

A Ásia Oriental e Meridional, do Japão ao Paquistão, abriga mais da metade da população mundial e várias das mais sólidas e antigas civilizações, com quatro Estados de grande porte: China, Índia, Japão e Indonésia. É a região de maior dinamismo econômico no mundo há quatro décadas. Após analisar elementos civilizacionais e a dominação europeia, que impactam o presente como forças profundas, a obra descreve o processo de descolonização e as relações internacionais contemporâneas dos Estados da região, a parti r da própria perspectiva asiática.

Acesse aqui a apresentação e a introdução deste livro.

Este livro pode ser adquirido nas melhores livrarias, ou diretamente no site da Editora Fino Traço – clique aqui para comprá-lo.