Lançamento do livro “Encontros e Desencontros: O lugar da Argentina na política externa brasileira”, de Míriam Gomes Saraiva

Editora Fino Traço, o Centro de Estudos sobre o Pacífico e o Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília anunciam a publicação do livro ”Encontros e Desencontros: O lugar da Argentina na política externa brasileira”, de Míriam Gomes Saraiva (professora da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ).

Em tempos recentes, a América do Sul veio a ocupar um lugar prioritário no arco das ações externas brasileiras. Dentre os vizinhos do Brasil, a Argentina sempre foi um interlocutor especial em relação aos demais, com o qual a diplomacia brasileira vem mantendo um eixo de interação política e econômica há muitos anos. O livro Encontros e desencontros: o lugar da Argentina na política externa brasileira aborda um tema fundamental nas relações externas brasileiras, do século XIX até nossos dias, o qual nunca perde sua atualidade. Orienta-se para uma dimensão significativa da política externa brasileira que diz respeito às relações do Brasil com seus parceiros estratégicos. Partindo de uma breve perspectiva histórica explicativa, este livro apresenta uma reflexão sobre o papel da Argentina na política externa brasileira que experimentou momentos de cooperação e áreas de conflito, assim como agrega informações sobre as relações entre os dois países.

Acesse aqui a apresentação e a introdução deste livro.

Este livro pode ser adquirido nas melhores livrarias, ou diretamente no site da Editora Fino Traço – clique aqui para comprá-lo.